Tudo como dantes…

Como sempre, no lugar de sempre

… no quartel de Abrantes? Não, na baixada da avenida Morangueira, proximo a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. Trata-se de um desafio à engenharia local.

Novos estragos – Em nota, a prefeitura informou que o forte temporal registrado na tarde de hoje provocou novos estragos. Além dos ventos fortes e grande volume de chuva concentrado em curto espaço de tempo, houve queda de granizo em algumas regiões. As equipes do município seguem nas ruas desde a tarde de ontem, quando uma forte chuva também atingiu a cidade, e os trabalhos foram intensificados para retirada de árvores, limpeza e desobstrução das vias. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade.

O Instituto Ambiental de Maringá informou que o Parque do Ingá estará fechado nesta terça-feira, devido ao forte temporal e que causou queda de árvores no local. O parque já é fechado nas segundas para manutenção.

A prefeitura acrescenta que em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da prefeitura. Pessoas que precisarem podem obter lonas na sede da Defesa Civil, localizada na avenida Cerro Azul, nº 2990, Jardim Universo. O telefone para contato é (44) 99103-8319. Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

Reservatório Canadá – A Sanepar informou que foi restabelecida a energia no centro de reservação Canadá por volta das 15h. A operação foi retomada e a distribuição de água deve se normalizar até o fim da tarde.

Os principais bairros afetados são as vilas Progresso, Santa Isabel e os jardins Carolina, Canadá I e II, Monte Belo, Lucianópolis, Los Angeles, Monte Carlo, Maravilha, Seminário, Mandacaru, Alto da Boa Vista, Real, Moreschi e Tropical.

Advertisement
Advertisement